Abacaxi
04/05/2018
Nome Científico: Persea americana

O abacate é rico em gorduras e proteínas, excelente para pessoas fracas e desnutridas porque facilita o processo de digestão, elimina dores e acaba com a prisão de ventre. Possui as vitaminas A, B1, B2, niacina, ácido fólico, ferro, cálcio, não contém colesterol e é uma excelente fonte de fibras.
Porção de 100 g%VD
Valor Energético96 Kcal = 403 kJ4,8%
Carboidratos6 g2%
Proteínas1,2 g52%
Gorduras Totais8,4 g15%
Gordura saturada2,3 g10%
Gorduras monoinsaturadas4,3 g29%
Gorduras poliinsaturadas1,4 g9%
Fibras6,3 g25,2%
Potássio206 mg6%
Vitamina C8,7 mg17%
Não contém quantidades significativas de gorduras totais,gordura saturada, gorduras trans e sódio.
(*)% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
  • Caso queira acelerar o processo de amadurecimento do abacate, coloque-o em um saco de papel e deixe em ambiente escuro, sem luz.
  • Para armazenar, o mais adequado é em local fresco. Enquanto estiver verde, não é recomendável guardar na geladeira, pois a baixa temperatura interrompe o processo de amadurecimento.
  • Prefira abacates de cor uniforme, íntegros, livres de pontos escuros e pesados em relação ao tamanho. Para verificar se está maduro, basta segurá-lo e apertar levemente com o polegar a região próxima ao pedúnculo, que deve ter uma textura macia, mas não mole.

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