Café da manhã saudável: opções práticas para o dia a dia
17/12/2020
Ceia de Natal Saudável
24/12/2020
Tudo

Início do Verão e as frutas de dezembro

O consumo de frutas é fundamental para uma alimentação saudável e o ideal é que sejam consumidas de três a cinco porções diariamente. Elas são compostas de água, vitaminas, minerais, fibras alimentares e flavonoides, além de ajudarem a regular o organismo. O consumo regular de frutas está associado à redução do risco de se ter diversas doenças, pois elas também ajudam a fortalecer a imunidade.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), há evidências de que a ingestão de frutas diminui o risco de diabetes e obesidade. O ideal é oferecê-las in natura, pois, assim, aproveitamos tudo o que a fruta tem a nos oferecer. Se transformadas em suco ou processadas, elas perdem fibras e alguns nutrientes.

Colocar frutas na lancheira escolar das crianças é uma ótima forma de garantir o consumo delas. E se a fruta for da estação, ela será mais saborosa, saudável e barata. Frutas com mais sabor são mais aceitas pelas crianças.

  • Abacaxi havaí/pérola
  • Acerola
  • Ameixa nacional
  • Amora
  • Caju
  • Cereja estrangeira
  • Coco-verde
  • Damasco estrangeiro
  • Figo
  • Grapefruit
  • Kiwi estrangeiro
  • Lichia
  • Limão taiti
  • Maçã nacional fuji/granny smith/red delicious
  • Mamão havaí
  • Manga haden/palmer/tommy
  • Melancia
  • Melão amarelo
  • Nectarina estrangeira/nacional
  • Pêra estrangeira Packham's Triumph /rocha
  • Pêssego nacional
  • Physalis
  • Romã
  • Tâmara
  • Uva niágara/rubi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *