Vegano e vegetariano: qual é a diferença entre esses dois?
14/01/2020
03 receitas saudáveis para iniciantes na cozinha
23/01/2020

Molhos para saladas: Conheça 4 opções essenciais

Querendo dar um toque especial nas suas saladas? Vamos te dar 4 opções de molhos que são um sucesso e vão deixar seus pratos bem mais saborosos.

Molho à base de iogurte.

Os molhos à base de iogurte são ótimos para quem não quer extrapolar nas calorias! Eles são mais leves e refrescantes e certamente vão se tornar o melhor amigo da sua salada.

Nós temos uma receita maravilhosa: basta misturar no liquidificador 1/2 copo de iogurte desnatado, 1 colher (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de vinagre, 1/2 cebola, 2 dentes de alho e 1 pitada de sal e pimenta-do-reino branca. Você não vai querer saber de outro molho!

Molho rosê: um clássico que agrada a todos.

O molho rosê é um clássico que não poderia ficar de fora dessa lista. Ele combina com diversos tipos de saladas, especialmente as que levam ovos. Para preparar esse molho, você vai precisar de: catchup, mostarda, maionese e creme de leite. Experimente também adicionar um pouquinho de molho inglês, fica uma delícia!

Molho de mostarda e mel.

Se você é fã de sabores agridoces, vai amar essa receita. O molho de mostarda e mel pode ser utilizado em saladas e até para dar mais sabor a pratos quentes. Ele é basicamente feito com, mostarda e mel. Você pode apenas misturar esses ingredientes e ter um molho divino à sua disposição. Ou, então, você pode incrementar um pouco e acrescentar um pouco de vinagre, azeite, molho inglês e pimenta-do-reino, fica muito bom.

Molho prático para saladas.

Não consegue abrir mão do azeite, sal e vinagre? Sem problemas! Vamos juntar os três no mesmo molh, essa opção de molho é muito gostosa e vai facilitar muito a sua vida.

Coloque um pouco de vinagre em um pote que tenha tampa, adicione 1 dente de alho amassado e deixe descansar um pouco. Depois, acrescente azeite. Tempere com 1 pitada de sal e pimenta-do-reino. Por fim, tampe o pote e chacoalhe bem para misturar tudo. Depois de pronto, você pode manter na geladeira. Muito fácil, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *