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Estação Verão: Quais as Frutas Mais Indicadas da Safra?

O calor chegou e junto com ele o aumento do suor e uma maior necessidade de se manter hidratado. Geladas e saborosas, as frutas são uma ótima pedida, pois contém água que auxilia na hidratação e, também, são ricas em vitaminas, minerais e fibras.

Durante o verão, as frutas estão entre as opções mais indicadas para o consumo diário, no café da manhã, como sobremesas após as grandes refeições ou nos lanches intermediários, tudo isso por causa das suas inúmeras qualidades do ponto de vista nutricional.

As frutas têm épocas de ano, onde o ambiente favorece mais o seu cultivo. Nesta estação do ano, o verão, as frutas mais indicadas pela safra são:

Abacaxi
  • Rica em Vitamina C e sais minerais.
  • Facilita a digestão de proteínas, devido à alta porcentagem de celulose.
  • É refrescante e eliminador de impurezas – Desintoxicante.
Caju
  • Nutricionalmente, é considerada uma fruta muito rica, pois seu teor de vitamina C é maior que o da Laranja.
  • Possui quantidade considerável de Niacina, uma vitamina do Complexo B e de Ferro.
  • Rico em fibras alimentares é um ótimo alimento para aumentar a movimentação intestinal e combater a constipação.
Melancia
  • Rica em água é muito refrescante e nutritiva.
  • Possui caroteno em sua composição (que é convertida em nosso corpo em vitamina A), licopeno (protege nosso organismo contra o câncer), glutationa (substância com propriedades antienvelhecimento), vitamina C e vitaminas do complexo B.
Melão
  • Quando maduro, o melão é bom como: calmante, diurético e laxante.
  • Dica: Na hora da compra, dê preferência aos de casca firme, cor viva, e sem rachaduras, partes moles ou perfurações de insetos.
  • O melão é bastante refrescante e por esse motivo indicado para os meses de calor.
Pera
  • A Pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. É ideal para regimes devido ao baixo valor calórico.
  • Contém quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina.
Pêssego
  • O pêssego é de baixo teor calórico, rico em fibras importantes para o bom funcionamento do intestino e diminui o índice glicêmico da refeição
Uva
  • A composição da uva muda conforme a variedade. No entanto, geralmente contém bastante açúcar, niacina e potássio. A niacina é importante para manter a saúde da pele, nervos e aparelho digestivo. O potássio é essencial à vida, pois juntamente com o sódio contribui para a manutenção da concentração do líquido das células.

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