Receita de Chutney de Manga
26/05/2020
Semana Mundial do Meio Ambiente
02/06/2020
Tudo

Confira 7 dicas para comer mais frutas.

O Extrafruti separou algumas dicas para que você possa ter uma vida mais saudável e passe a comer mais frutas no seu dia a dia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda ingerir cinco porções de frutas e outros vegetais diariamente. No Brasil, encontramos uma variedade enorme de frutas nas feiras e mercados: durante todo o ano, há disponíveis frutas deliciosas como laranja, melancia, abacate, tangerina, mamão, abacaxi e outras. Mas muita gente ainda deixa de lado esses alimentos no dia a dia. Se você é uma dessas pessoas, confira a seguir algumas dicas para comer mais frutas e ser mais saudável:

Café da manhã

Além de ser uma ótima maneira de iniciar o dia com muita energia e nutrição, comer frutas no café da manhã é prático e rápido. Além disso, a fruta pode ser consumida de muitas formas: in natura, como vitamina batida no liquidificador, como uma salada de frutas, acompanhando uma tapioca, junto com iogurte ou até como suco. São muitas formas e todas maravilhosas que vão te dar aquele força especial para começar o dia!

Sucos naturais

Os sucos naturais, feitos com a própria fruta, são muito mais saborosos e saudáveis que sucos prontos e refrigerantes. Mas atenção: o suco não substitui o consumo da fruta in natura, viu? Mas com certeza é um hábito saudável e que complementa seu alimento diário de frutas.

Lanche prático

Com a rotina corrida, nem sempre conseguimos nos organizar para preparar lanchinhos para consumirmos ao longo do dia, certo? Nessas horas, a fruta é sempre a melhor opção. Carregue sempre frutas variadas dentro da bolsa para todos os lugares: trabalho, faculdade, passeios… Isso fará com que você tenha sempre um lanche prático por perto, que além de saudável e delicioso, evita com que você compre salgados ou industrializados na rua.

Hora da sobremesa

Não tem nada de errado em comer um docinho de vez em quando. Mas todos os dias não dá, né? Por isso, quando bater aquela vontade de comer doce logo após o almoço, coma uma frutinha! Ela vai saciar sua vontade de comer doce e vai te manter longe de calorias desnecessárias. Melhor deixar as outras sobremesas para o final de semana, certo?

Invista em porções variadas

Algumas frutas, como a banana e a maçã, são muito práticas para se ter à mão. Mas comer frutas repetidamente, apesar de sua praticidade, pode fazer com que você enjoe delas. Por isso, que tal preparar marmitas de porções variadas alternando as frutas? Assim você vai ter sempre uma salada de fruta diferente à disposição!

Para refrescar

Em dias muito quentes, nada como um alimento refrescante, certo? Nessas horas, invista nas frutas, principalmente aquelas que têm muita água como manga, abacaxi, melão e melancia. As frutas trazem a sensação de frescor e nos ajudam a lidar melhor com o calor e altas temperaturas. Por morarmos em um país tropical como o Brasil, temos muitas frutas próprias para esse clima, por isso aproveite!

Aproveite as frutas de estação

As frutas de estação são aquelas que só estão disponíveis em um determinado período como o morango, o caqui, o pêssego e outras. Por isso, aproveite esse momento e consuma essas frutas dentro do seu período de estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *