Confira 3 opções de saladas que estão em alta

As saladas podem ser pratos principais ou acompanhamentos nas suas refeições. Além das versões tradicionais com legumes e verduras, elas podem ter uma variedade de ingredientes que irão torná-las supersaborosas e saudáveis, como frutas e sementes. Essas são ótimas opções de refeições leves para o verão! Confira algumas saladas que andam fazendo a cabeça de quem decide seguir um estilo de vida saudável.

 

Salada com sementes e castanhas

 

As sementes e castanhas são perfeitas para dar o toque de crocância na textura de sua salada. Alimentos como as castanhas do Pará, de caju, amêndoas, nozes, pistache e avelãs combatem o envelhecimento e prolongam a sensação de saciedade.

 

 

Já as sementes de girassol são ótimas fontes de energia para o nosso corpo. Uma dica é deixar as sementes de molho 12 horas antes do consumo, para que os nutrientes sejam assimilados em maiores quantidades. Para acentuar o sabor e a crocância, você pode tostá-las. Ouse nas saladas e acrescente sementes e castanhas.

 

Salada com frutas

 

Além das tradicionais saladas de frutas doces, você também pode acrescentar frutas em sua salada de folhas. Algumas opções que caem muito bem nas saladas são: manga, morango e abacaxi, mas esteja sempre disposto a arriscar e criar uma combinação deliciosa com suas frutas preferidas, criando uma refeição nutritiva e saudável! Tempere com limão e sal ou com o molho que preferir!

 

Salada de pote

 

As saladas de pote tornaram-se febre entre as comidas delivery, pois são refeições completas muito práticas e saudáveis, além de supersaborosas. Geralmente, você pode escolher a salada com a combinação que mais te apetecer e ainda o molho que vai jogar por cima. Elas são uma delícia e te ajudam a não fugir da dieta nos dias mais corridos!

 

 

Encontre todos os ingredientes para a sua salada aqui na Extrafruti. Nós temos frutas, legumes e verduras te esperando nos maiores supermercados da Grande Vitória.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *